Hoje não tinha vontade nenhuuuuuma de sair da cama... tenho de seguir a minha intuição mais vezes.
Há dias em que um gajo não deve sair de casa. Como hoje.
Hoje foi mais um daqueles dias em que eu fui um bom samaritano e fiz uma apresentação "Católica nas escolas". Escola Secundária Filipa de Lencastre concretamente.
Bom... avisaram-me que era às dez para o meio dia. Afinal era às dez para a uma. Na escola estava marcado para a uma e meia. Mas a professora responsável chegou às duas. Ah, eu não tinha almoçado.
Depois.... aquelas alminhas geniais tinham-se esquecido de avisar os alunos que de facto iam por lá aparecer uns srs. a falar de uma coisa esotérica chamada universidade!
(Nota: confesso que já tinha saudade daquele ambiente de secundário... contínuas que nunca mais acabam mas que não andam lá a fazer nada, aquele espírito subserviente em relação aos senhores doutores, a cusquice das comadres, o Ó MENIIIIIINOS!! mas isso dava para outro post)
Ora beeeeeem. Então depois de moi même estar à espera há sensivelmente duas horas, aparece uma senhora de um metro e quarenta que até era professora e tudo e que "ah desculpem mas fui almoçar".
Mas agora é que começa o filme... ó meninas de comunicação social, vocês tem uns professores mesmo muuuuuito marados. Além de chegar atrasada a senhora de um metro e quarenta demite-se das funções e é substituída por uma fervorosa adepta da católica, que "sabe eu adoro a católica, aquilo é giríssimo... sabeeee, dei lá aulas durante catorze anos... mas era em comunicação social, foi giríssimo queridos... sabe eu sou professora de matemática, é verdade, e tive muita mas muita muita muita muita honra em dar aulas na católica, porque aquilo é giríssimo e católico e tudo não é?". A mulher, que era uma falsa tia, era também completamente passada... tinha uns olhos esbugalhados a sirem-lhe das órbitas enquanto sorria muito e mostrava uma dentadura amarelada enquadrada por uma verruga na ponta do queixo. A AC, a professora da católica que foi comigo, olhava para mim assim com uns olhares de desespero um bocado atónita com a senhora... mas o melhor está para vir.
Conduzidos às fantásticas instalações, descobri que o "sim, senhor, sim, senhor, temos powerpoint então não deveriamos ter" queria dizer que o computador não tinha fios NENHUNS ligados... e que mesmo que houvesse também não havia tomadas. aquilo devia funcionar com a electricidade estática que já andava no ar... além disso o projector... não funcionava. Felizmente o meu mac anda sempre comigo e então usei o ecrã do portátil para uma apresentação para 80 alunos, que entretanto tinham sido "forçados" a assistir.
Depois comecei a assustar-me. A falsa tia afinal tinha uma voz potente... já viram o nemo? lembram-se da dory a emitar uma baleia? tal e qual. a senhora começa aos berros que parecia uma sirene, e acho que da praça de londres deve-se ter conseguido ouvir em Palma de Cima. Então era qualquer coisa assim:
- MENIIIIIIIINOS, QUERO-VOS CALADOS OUVIRAM? CALADOS CALADOS CALADOS, PORQUE EU TENHO MUUUUUUUUUITA HONRA, MAS MUITA MUITA MUITA HONRA EM TER HOJE AQUI A PROFESSORA.... err, como é que se chama?
- ac
- EM TER AQUI A PROFESSORA AC, OUVIRAM BEM MENINOS? E O... como é que se chama?
- diogo...
- E O DIOGO OUVIRAM? E É UM PRAZER MUITO GRANDE MUITO GRANDE MUITO GRANDE
O facto é que a mulher tinha controle... com aquela berraria toda o pessoal não piou. Não sei se a Filipa de Lencastre tem uma câmera de tortura e a usa com frequência, mas a mulher conseguia intimidar...
AC punha as mãos na cabeça, e já pensava onde é que se tinha vindo meter...
No meio daquela situação surreal toda o incrível é que a apresentação tenha corrido extraordinariamente bem...
Mas o fim também foi "giríssimo"... então não é que a mulher maluca, no final, se mete a fazer-me festinhas numa de "ah muitos parabéns pela apresentação, e tal, foi um gosto muito grande, um gosto muito grande, a católica é giríssima, você deve ser um excelente aluno, olhe não se esqueça de mim, sou a professora não-me-lembro-o-nome, escola filipa de lencastre, tá bem? quando conseguir arranjar-me um tachinho lembre-se de mim, tá bem querido (as festinhas continuavam), professora não-me-lembro-nem-quero-lembrar-o-nome, escola filipa de lencaste, lembre-se de mim"
Geeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeesh.
Ou eu tenho muito Sex Appeal (lol) ou então a mulher era doida varrida... escusam de respoder.