The Kangaroo Post

Hopping from one thought to another... now in Mozambique!




ÓPA(i) I


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



Inspirado numa conversa com o Tipo1:

Numa pacata casinha do norte...

- Ó pai, eu queeeeeeeero!
- Mas filho, num pode sêre.
- Ó pai vá láááá.....
- Paulinho, o pai já te explicoue que agora num tem dinhêiro pra essas coisas...
- Buaaahhhhhhhhhhhhhhhhhhh........ mas é Natal!!!! Eu quero, eu quero, eu quero, eu quero! Humpf. E se o pai não dá vou pedir à mãe. E se a mãe não der vou ter com o tio. Ó pai, todos os meninos lá fora tem, eu também tenho de ter!
- Carago do miúdo se eu te disse não é não carago, quer dizer, carago!
- Ai é, ai é??? Olha que faço birra... vais ver! Vais ver a conta de telecomunicações que te aparece em casa pai, vais ver! Vou telefonar e vou pedir que venham cá a casa fazer sabes o quê, sabes o quê??? Instalar uma linha de telefone da PT! E depois sabes o que é que eu faço, sabes?? Instalo um acesso à internet Sapo!
- Ai isso é que não carago que me lebas à falência! Raio dus miúdos... hoje já não lhes chega a playstation que pedem logo uma empresa de telecomunicações... bou telefonar ao teu tio, a ber se ele me impresta uns trocos para te fazer a bontade...

(...)

- Estou sim?
- Horta Otário, há quanto tempo! Olha, binha pedir-te um fabor... aqui o raça do puto num se cala, era se me podias emprestar uns trocos pra lhe comprar a pêtê...
- Engenheiro!, há quanto tempo... olha, eu agora tou um bocado à rasca em termos de massa, mas vi há pouco na televisão a Alexandra Fernandes a fazer um anúncio à Cofidis, e aquilo pareceu-me porreiro pá...
- É berdade Otário, nem me tinha lembrado disso! Vou já telefonar! Mas... bocê acha que o Paulinho se contenta cum a Alexandra?
- Ó engenheiro, prontos, já percebi... eu financio-lhe isso mas olhe que não lhe vai sair barato...
- Ó Otário, mas bê lá o spread disso porque se tu te esticas...
- Amigo engenheiro, esteja descansado, afinal quem é simpático quem é?
- A Modelo Continente?
- Não.
- A Optimus?
- Não.
- Clix?
- Não......
- A nobis? Carago, num me lembro de mais impresa nenhuma de jeito...
- O Totta engenheiro!
- Ahhhhh.


Entretanto...

- Ó francisca, comprou o colorante que lhe pedi???
- Sim, HC amor, comprei.
- Ainda bem, porque já sabes que não me sinto bem a sair de casa sem ter as patilhas incrivelmente brancas.
- HC, estou preocupada contigo querido. As tuas patilhas hoje parecem um pouco em baixo. Passa-se alguma coisa? Queres que chame o beauté?
- Não filha, está tudo bem... mas não sei, as minhas patilhas tem cá um pressentimento...


(continua... não perca o próximo episódio de ÓPA(i)... no seu blog do costume)


1 Posted back about “ÓPA(i) I”

  1. Anonymous Anonymous 

    Ça va Mon Ami!!?

    Já fazia algum tempo desde o ultimo saltinho que dei aqui por estas bandas da blogmania!E confesso que já sentia saudades. À medida que vou lendo parece que te ouço lá ao longe a fazer aqueles comentário do costume com aquele riso inocente mas bastante...critico chamemos-lhe assim...lol

    Contudo, é uma enorme graçola aquilo que neste excerto tão bem se reproduz! Diria mais, este daria mesmo um dos melhores episódios de um tal programa de enorme sucesso da nossa tão bem amada televisão pública!

    Despeço-me com um grande bem haja, e com uma enorme esperança em que o Pedrinho consiga o que quer! Pois, porque nós bem sabemos o que é andar aí semanas e semanas antes do Natal sem saber se os nossos pais realmente nos compraram aquele presente que nós tanto queriamos e que os nossos amigos já têm! (Sim porque o Amigo do Pedrinho, sabes aquele que estudou lá numa qualquer escola Erásmica por onde o menino andou...sim aquele, o tal Espanhol, ou que raio é, que o Pai lhe comprou a nova consola com ligação à net, uma tal de "O2"!Esse mesmo! Já tinha o presente faz algum tempo,e sabes que nestas coisas o pedrinho não gosta nada de se sentir inferior ao outros, ele acredita immmeeennnsso no potencial dos portugueses, e acha que não se deve ficar atrás em nada.

    Vá, fala com a Fatinha, pa ver se ela fala com o Otário, e com o President, que por sua vez fala com o HC, e que por sua vez deixam o BA comprar o raio do presente ao Puto sem que o JS, ou o PN, se intormetam no caminho! Se for preciso nós podemos ainda dar um jeitinho e dar o toque ao PN numa destas nossas "reuniões" patrióticas e aPortuguesadas de segunda-feira à noite!!

    Sem outro assunto de momento,
    me despeço meu caro, com votos de Internet mais barata no Futuro...e sistemas operativos Mac em todas as casas(The Real American Dream)

    O Tipo 1 :D

Click to post on The Post


About

    bem vindo ao kangaroo post. eu sou o diogo. e este é o meu blog.

    Porquê Kangaroo Post? Simples. Gosto de kangurus. Ah, e também já vivi na Austrália.

Keep in touch

AIM Icon MSN Icon Yahoo Icon Google Talk Icon .Mac Icon Skype Icon Facebook Icon Facebook Icon

Kangaroo Post Webgallery

Previous Posts

The Post's Archive

Recently posted back

Keep Updated with RSS

    RSS Photo RSS