The Kangaroo Post

Hopping from one thought to another... now in Mozambique!




Notícias de Domingo


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...






Às vezes, acho pura e simplesmente que devia deixar de ler jornais.
Hoje foi um desses dias.

Logo na abertura: os inacreditáveis protestos por parte de alguns muçulmanos em resposta aos recentes cartoons que foram publicados num jornal dinamarquês.
Esses protestos, que tem toda a legitimitade e que percebo perfeitamente do ponto de vista do direito à indignação, perdem qualquer cabimento quandos se traduzem em queimar bandeiras e destruir embaixadas. Ponto. Alguém se lembra de reacções semelhantes no caso dos cartoons do Papa com o preservativo ou dos judeus a prostrar-se frente a um muro de lamentações onde se lia a palavra Hate?

Depois... a escalada diplomática (e esperemos que nos fiquemos por aí...) que se prevê no caso do Irão. O sr. governante fundamentalista lá para aqueles lados acha que o melhor mesmo é não ligar nenhuma aos srs. da ONU e simplesmente retomar o enriquecimento de urânio e afins... para fins energéticos! para fins energéticos??? Alguém se esqueceu de relembrá-lo que o Irão é o 2º maior exportador mundial de petróleo? CLARO que é para fins energéticos... principalmente se esse sr. for um fundamentalista islâmico que já disse que quer ver Israel varrida do mapa.

Ainda no Médio Oriente... o Hamas venceu as legislativas na Palestina. De facto, a democracia está longe de ser perfeita. Mas quem pode culpabilizar os palestinianos quando a única alternativa era a corrupção da Fatah? Só existe um pequeno problema... o Hamas não reconhece o direito à existência de Israel. Agora que a escalada de violência na palestina parecia por fim estar a terminar, com a "morte" de Sharon, a eleição do Hamas, e o caso dos cartoons, dúvidas levantam-se de novo. Até quando para termos finalmente paz?


Mas também por cá...

Bill Gates veio a Portugal. E nós tivemos que mostrar o nosso provincianismo (atenção: eu sou da província). Deus tinha descido à terra. Em primeiro lugar: acho verdadeiramente admiráveis os bilhões que Gates doa aos países subdesenvolvidos e o seu empenho em causas como a luta contra a Sida e a Malária. Só não acho tão admirável que esteja sempre a transformar esse gesto de beneficência num espectáculo de marketing... e que ninguém perceba. Assim como ninguém perceber que as "aulas" do génio gates à administração pública não passaram de... banalidades.

Fátima Felgueiras vai a Fátima agradecer os seus votos, mas não vai sozinha. Vai acompanhada de mais 2000 fiéis... da própria sra dona Fátima. Fiquei um bocado boquiaberto quando o ano passado assisti, a partir de Milão, à eleição da Fátima, do major e do nosso amigo de Oeiras. Mas lá está... é a democracia. Mas não será que devia haver uma leizita que proibisse a candidatura a cargos públicos a pessoas indiciadas judicialmente ou envolvidas em processos de corrupção?

Artigos do César das Neves. A estes nem vale a pena fazer comentários.



About

    bem vindo ao kangaroo post. eu sou o diogo. e este é o meu blog.

    Porquê Kangaroo Post? Simples. Gosto de kangurus. Ah, e também já vivi na Austrália.

Keep in touch

AIM Icon MSN Icon Yahoo Icon Google Talk Icon .Mac Icon Skype Icon Facebook Icon Facebook Icon

Kangaroo Post Webgallery

Previous Posts

The Post's Archive

Recently posted back

Keep Updated with RSS

    RSS Photo RSS