The Kangaroo Post

Hopping from one thought to another... now in Mozambique!




Giríssimo


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



Hoje não tinha vontade nenhuuuuuma de sair da cama... tenho de seguir a minha intuição mais vezes.
Há dias em que um gajo não deve sair de casa. Como hoje.

Hoje foi mais um daqueles dias em que eu fui um bom samaritano e fiz uma apresentação "Católica nas escolas". Escola Secundária Filipa de Lencastre concretamente.
Bom... avisaram-me que era às dez para o meio dia. Afinal era às dez para a uma. Na escola estava marcado para a uma e meia. Mas a professora responsável chegou às duas. Ah, eu não tinha almoçado.

Depois.... aquelas alminhas geniais tinham-se esquecido de avisar os alunos que de facto iam por lá aparecer uns srs. a falar de uma coisa esotérica chamada universidade!

(Nota: confesso que já tinha saudade daquele ambiente de secundário... contínuas que nunca mais acabam mas que não andam lá a fazer nada, aquele espírito subserviente em relação aos senhores doutores, a cusquice das comadres, o Ó MENIIIIIINOS!! mas isso dava para outro post)

Ora beeeeeem. Então depois de moi même estar à espera há sensivelmente duas horas, aparece uma senhora de um metro e quarenta que até era professora e tudo e que "ah desculpem mas fui almoçar".

Mas agora é que começa o filme... ó meninas de comunicação social, vocês tem uns professores mesmo muuuuuito marados. Além de chegar atrasada a senhora de um metro e quarenta demite-se das funções e é substituída por uma fervorosa adepta da católica, que "sabe eu adoro a católica, aquilo é giríssimo... sabeeee, dei lá aulas durante catorze anos... mas era em comunicação social, foi giríssimo queridos... sabe eu sou professora de matemática, é verdade, e tive muita mas muita muita muita muita honra em dar aulas na católica, porque aquilo é giríssimo e católico e tudo não é?". A mulher, que era uma falsa tia, era também completamente passada... tinha uns olhos esbugalhados a sirem-lhe das órbitas enquanto sorria muito e mostrava uma dentadura amarelada enquadrada por uma verruga na ponta do queixo. A AC, a professora da católica que foi comigo, olhava para mim assim com uns olhares de desespero um bocado atónita com a senhora... mas o melhor está para vir.

Conduzidos às fantásticas instalações, descobri que o "sim, senhor, sim, senhor, temos powerpoint então não deveriamos ter" queria dizer que o computador não tinha fios NENHUNS ligados... e que mesmo que houvesse também não havia tomadas. aquilo devia funcionar com a electricidade estática que já andava no ar... além disso o projector... não funcionava. Felizmente o meu mac anda sempre comigo e então usei o ecrã do portátil para uma apresentação para 80 alunos, que entretanto tinham sido "forçados" a assistir.

Depois comecei a assustar-me. A falsa tia afinal tinha uma voz potente... já viram o nemo? lembram-se da dory a emitar uma baleia? tal e qual. a senhora começa aos berros que parecia uma sirene, e acho que da praça de londres deve-se ter conseguido ouvir em Palma de Cima. Então era qualquer coisa assim:

- MENIIIIIIIINOS, QUERO-VOS CALADOS OUVIRAM? CALADOS CALADOS CALADOS, PORQUE EU TENHO MUUUUUUUUUITA HONRA, MAS MUITA MUITA MUITA HONRA EM TER HOJE AQUI A PROFESSORA.... err, como é que se chama?

- ac

- EM TER AQUI A PROFESSORA AC, OUVIRAM BEM MENINOS? E O... como é que se chama?

- diogo...

- E O DIOGO OUVIRAM? E É UM PRAZER MUITO GRANDE MUITO GRANDE MUITO GRANDE

O facto é que a mulher tinha controle... com aquela berraria toda o pessoal não piou. Não sei se a Filipa de Lencastre tem uma câmera de tortura e a usa com frequência, mas a mulher conseguia intimidar...

AC punha as mãos na cabeça, e já pensava onde é que se tinha vindo meter...
No meio daquela situação surreal toda o incrível é que a apresentação tenha corrido extraordinariamente bem...

Mas o fim também foi "giríssimo"... então não é que a mulher maluca, no final, se mete a fazer-me festinhas numa de "ah muitos parabéns pela apresentação, e tal, foi um gosto muito grande, um gosto muito grande, a católica é giríssima, você deve ser um excelente aluno, olhe não se esqueça de mim, sou a professora não-me-lembro-o-nome, escola filipa de lencastre, tá bem? quando conseguir arranjar-me um tachinho lembre-se de mim, tá bem querido (as festinhas continuavam), professora não-me-lembro-nem-quero-lembrar-o-nome, escola filipa de lencaste, lembre-se de mim"

Geeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeesh.
Ou eu tenho muito Sex Appeal (lol) ou então a mulher era doida varrida... escusam de respoder.



About

    bem vindo ao kangaroo post. eu sou o diogo. e este é o meu blog.

    Porquê Kangaroo Post? Simples. Gosto de kangurus. Ah, e também já vivi na Austrália.

Keep in touch

AIM Icon MSN Icon Yahoo Icon Google Talk Icon .Mac Icon Skype Icon Facebook Icon Facebook Icon

Kangaroo Post Webgallery

Previous Posts

The Post's Archive

Recently posted back

Keep Updated with RSS

    RSS Photo RSS