The Kangaroo Post

Hopping from one thought to another... now in Mozambique!




Joburg, the hub of Africa


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...




Pois é, isto tem estado fraquinho em termos de updates... já estou em Inhambane e ainda nem vos contei como correu a minha viagem à África do Sul!

Bem-vindos a Joanesburgo (ou Joburg, como os locais lhe chamam), a maior metrópole da África Subsariana (só fica atrás do Cairo)!
São 8 milhões de habitantes numa cidade com um diâmetro de quase 45km (a cidade do México era pior, mas mesmo assim é muita gente!).

É também uma realidade um bocadinho diferente de Maputo... enquanto que no Maputo estrada sim estrada não na cidade está esburacada, em Joanesburgo existe mais betão que em Portugal inteiro! São auto-estradas e vias rápidas a perder de vista, existem inúmeros centros comerciais, edifícios de 30 andares, iluminação pública e sinais de tráfego!

Segundo me disseram, em Joanesburgo moram pessoas de todos os países de África e fala-se dezenas de línguas diferentes... só na África do Sul existem 11 línguas oficiais, e embora o Inglês seja uma delas quando não estamos na companhia de brancos todos falam Zulu, Xhosa e Swati (eu também nunca tinha ouvido falar destas antes!)... África inteira (e não só) está representada nesta cidade em algum subúrbio.

Ah, e deviam ouvir o sotaque inglês dos sul-aficanos... é de chorar a rir (isto depois de se conseguir perceber alguma coisa)...
Posted by Picasa


1 Posted back about “Joburg, the hub of Africa”

  1. Anonymous Anonymous 

    Experimenta ter reuniões com aquele sotaquezinho inconfundivel... pior ainda são as conf calls... :S

Click to post on The Post


About

    bem vindo ao kangaroo post. eu sou o diogo. e este é o meu blog.

    Porquê Kangaroo Post? Simples. Gosto de kangurus. Ah, e também já vivi na Austrália.

Keep in touch

AIM Icon MSN Icon Yahoo Icon Google Talk Icon .Mac Icon Skype Icon Facebook Icon Facebook Icon

Kangaroo Post Webgallery

Previous Posts

The Post's Archive

Recently posted back

Keep Updated with RSS

    RSS Photo RSS