The Kangaroo Post

Hopping from one thought to another... now in Mozambique!




Wise Lincoln Quotes


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



Hoje na technoserve conheci o director do escritório de Moçambique, que partilhou comigo e a Margaret uma citação que lhe tinham oferecido na conferência mundial da Technoserve de que tinha acabado de chegar.
Como sabem Lincoln era republicano (e eu sou convictamente democrata! Go Obama!) mas não podia deixar de concordar com esta citação... acho que espelha muito bem a postura da technoserve em relação ao nosso trabalho como voluntários: o que tentamos fazer é dar as ferramentas para que as pessoas saiam da probreza e não simplesmente tirar aos "ricos" para dar aos "pobres". Então aqui vai:

You cannot help the poor by destroying the rich. 
You cannot strengthen the weak by weakening the strong. 
You cannot bring about prosperity by discouraging thrift. 
You cannot lift the wage earner up by pulling the wage payer down. 
You cannot further the brotherhood of man by inciting class hatred. 
You cannot build character and courage by taking away men's initiative and independence. 
You cannot help men permanently by doing for them, what they could  and should do for themselves.  


3 Posted back about “Wise Lincoln Quotes”

  1. Anonymous Anonymous 

    Amigo,tive a ler o teu Blog e fiquei ainda mais triste por nao ter tido a oportunidade de me despedir de ti e do Ba.Vocês vão de certeza ter uma Aventura Genial!!

    Estou a ver que a tua vida nos ultimos meses tem sido bastante intensa,aproveita bem isso tudo.Com certeza irei visitar-te a Boston (talvez no final do ano).

    Mantém-nos informados.

    Enjoy your life.Live it well...

  2. Anonymous Anonymous 

    Eu já não lia o teu blog há mesmo muito tempo. E devo confessar que pelos meus comentários vejo uma certa impaciência em mim, uma pressão no achievement de resultados. Ao ler este teu post só me veio à cabeça: "isso é muito bonito. e acção, onde está a acção? então e ele não me fala do que foi feito? de exemplos? do que a technoserve já fez e pretende fazer?" Mas depois lembrei-me que infelizmente a máxima continua a ser "money talks and bullshit walks". Lamento... :( Desculpa se estou a ser má com a minha visão pessimista do mundo!

  3. Blogger Diogo 

    Calma patrão... estás muito stressada, precisas de férias! Chill girl!

    Se estás assim tão interessada e ansiosa podes ir a
    www.technoserve.com e ficas logo a saber tudo!

    Até tens videos no youtube e tudo!

    Mas prometo que faço um post especial dedicado a ti a explica tudo... bjs

    ps: e tens de passar a assinar para as outras pessoas saberem quem és!

Click to post on The Post


About

    bem vindo ao kangaroo post. eu sou o diogo. e este é o meu blog.

    Porquê Kangaroo Post? Simples. Gosto de kangurus. Ah, e também já vivi na Austrália.

Keep in touch

AIM Icon MSN Icon Yahoo Icon Google Talk Icon .Mac Icon Skype Icon Facebook Icon Facebook Icon

Kangaroo Post Webgallery

Previous Posts

The Post's Archive

Recently posted back

Keep Updated with RSS

    RSS Photo RSS