The Kangaroo Post

Hopping from one thought to another... now in Mozambique!




"Estou na Luta Conta a Pobreza"


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...




Na Quinta e Sexta houve uma conferência para comemorar os 10 anos da Technoserve em Moçambique. No centro de conferências internacional Joaquim Chissano reuniram-se quase 150 pessoas entre ministros, embaixadores, administradores locais, empreendedores, ONGs e voluntários.

Tudo sobre um tema comum - como utilizar o empreendedorismo para combater a pobreza.
Houve apresentações sobre as diversas áreas onde a Technoserve trabalha em Moçambique - desde o cajú, ao turismo, horto-fruticultura, avicultura e florestas.

Ouvimos as histórias reais por detrás dos projectos e dos slides: a de Momade Abakar, que graças ao trabalho de descasque de caju numa fábrica em Namige pode comprar uma cama e uma rede de mosquito para se proteger da Malária ou a de Virginia Delfin que conseguiu comprar os livros que os filhos precisam para ir à escola depois de começar a trabalhar na secção de corte de uma fábrica na Geba.

Falou-de da dificuldade em desenvolver o sexto país mais pobre do mundo (apenas atrás do Mali, Niger, Guiné Bissau Burkina Faso e Serra Leoa), destruído pela guerra civil na década de 90 e devastado pelas cheias no início deste século.

Uma frase a reter, como a esperança que se sente nos olhos dos moçambicanos, a frase que está escrita a tinta branca na pequena barraca de José Almeida: "Estou na Luta Conta a Pobreza" - estamos todos.



About

    bem vindo ao kangaroo post. eu sou o diogo. e este é o meu blog.

    Porquê Kangaroo Post? Simples. Gosto de kangurus. Ah, e também já vivi na Austrália.

Keep in touch

AIM Icon MSN Icon Yahoo Icon Google Talk Icon .Mac Icon Skype Icon Facebook Icon Facebook Icon

Kangaroo Post Webgallery

Previous Posts

The Post's Archive

Recently posted back

Keep Updated with RSS

    RSS Photo RSS