The Kangaroo Post

Hopping from one thought to another... now in Mozambique!




Deception


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



Bem, depois de muitas tentativas frustradas, cá estou eu de volta... devido a problemas técnicos na rede interna da residência não tem sido possível aceder à net, e logo na semana em que eu tenho tanta coisa para contar...

Comecemos pela parte triste.
Depois do fabuloso jantar no BBC da passada quinta (onde encontrei algumas socialites da nossa praça, par example, Mme Lili, Paula Bobone, Rita Mendes e David Simões - encontrem-me numa Caras à venda em qualquer banca de jornais) fui ontem à 2ª ronda de entrevistas na BCG.

Digamos que não foi um momento muito feliz.
A primeira entrevista correu bem, tirando o facto do homem ter perguntado de chofre o seguinte:

"Se fosse administrador de um banco e estivesse numa ilha deserta, quais seriam os 10 indicadores que pediria para analisar a situação do mesmo?"

Depois de me ter engasgado não-sei-quantas vezes, lá disse alguma coisa me pareceu minimamente inteligente. O que me irritou foi o dito cujo não dar feedback absolutamente nenhum, e eu estar ali a atirar indicadores sem saber se seriam relevantes ou não. :(

Segunda entrevista, com o presidente do escritório de Lisboa: o sr. começa por chegar QUARTENTA minutos atrasado (o que contribuiu para me por ligeiramente mais nervoso), e assim que chega, entra a matar.
Normalmente existe uma parte para conversarmos sobre o currículo e sobre o entrevistado (moi), mas este decidiu uma aproximação mais radical: atirou-me logo com uma pergunta sobre leilões (parecia que tinha a tara do Fernando Banco, que também adorava essas coisas). Eu acho que até me desenrasquei bem.
O pior vem a seguir. Fez-me uma pergunta básica sobre custos e receitas e não é que eu me atrapalhei todo?
E sabem o que era pior? O olhar do dito. Olhava-me com uns olhos super penetrantes, não sei se estão a ver, daqueles que parece que nos querem perscrutar o pensamento.
Isto também não me ajudou a ficar muito confortável.

No final, fiquei sem perceber qual tinha sido a impressão dele. Ria-se mas eu não sabia se estava a brincar com a situação e a compreender que aquilo era uma questão de nervosismo e cansaço, ou se estava pura e simplesmente a gozar.
Não acho que me tenha corrido mal no geral, só tenho medo é de não me ter corrido bem o suficiente.
Logo na empresa que eu estava a gostar mais. :(


1 Posted back about “Deception”

  1. Blogger Rita 

    Se n stressares tanto vais ver que o resultado final vai ser mais que bom: perfeito!!

Click to post on The Post


About

    bem vindo ao kangaroo post. eu sou o diogo. e este é o meu blog.

    Porquê Kangaroo Post? Simples. Gosto de kangurus. Ah, e também já vivi na Austrália.

Keep in touch

AIM Icon MSN Icon Yahoo Icon Google Talk Icon .Mac Icon Skype Icon Facebook Icon Facebook Icon

Kangaroo Post Webgallery

Previous Posts

The Post's Archive

Recently posted back

Keep Updated with RSS

    RSS Photo RSS