The Kangaroo Post

Hopping from one thought to another... now in Mozambique!




Operaçao de Charme


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



Eu sabia que elas começavam cedo. Eu sabia que eram agressivas. Não sabia é que eram tanto!

Nas últimas semanas abriu aquilo a que se chama oficialmente a época de caça ao pré-finalista. Começaram a aparecer as consultoras lá na faculdade... Roland Berger, JP Morgan, BCG, McKinsey.
Tudo a oferecer trabalhos em part-time e/ou estágios de verão. Tudo à caça dos melhores alunos.

Reparem que estamos no primeiro trimestre, do primeiro semestre, do 3º ano!

Além de terem escolhido o timing indicado - o das minhas frequências - estão a apostar forte... e depressa! Tenho uma entrevista com esse nome (uma entrevista!) na próxima terça-feira.

Seguem-se a um ritmo galopante as apresentações, as marcações de entrevistas e os convites... mas eu quero partilhar um caso específico: a BCG.
Telefonam-me um belo dia a convidar para uma apresentação da BCG e dizem que gostariam, adicionalmente, de falar comigo antes da apresentação (que foi esta quinta). A voz soou-me familiar. O tipo tratou-me por tu. Acrescentou que já tinha andado lá na faculdade.

Isto a vida tem destas coisas. Nunca sabemos com quem nos vamos encontrar no futuro. Eu conto.
O tipo além de já ter andado na faculdade, também tinha sido monitor. Um dia deu à minha turma uma aula de substituição. Digamos que não ficamos muito a gostar um do outro.

Eu: Desculpe, esse integral que acabou de fazer não está errado?
Ele: Não.
Eu: Mas, isso não era suposto ser...
Ele: Não.
Eu: Então mas porquê?
Ele: Porque é assim (como eu tenho aqui na folha...)
Eu: Desculpe, mas isso não é o resultado correcto porque....
Ele: Olha uma coisa, eu já fiz Matemática III ok?
Eu: e...?
Ele: Percebo de certeza mais disto que tu.
Eu: Pois, eu estou a fazê-la agora, pode ser que esteja esquecido de qualquer coisa...
Ele: ...
Eu: ...

Pelo que além de não me ter sabido explicar o que estava a fazer, respondeu de maneira arrogante (tendo eu respondido com a dose diária recomendada).
Então já estão mesmo a adivinhar com quem é que falei nessa reuniãozita... pois é. O Mr. Não-me-faças-perguntas-difíceis.

Bem, mas digo-vos uma coisa... ou o tipo é bom actor, ou então pagam-lhe muito bem.
O Cenário: a casa de chá (open your mouths...) mais queque de Lisboa e arredores... o Chá da Lapa. Bem, 5 tias a tomar o seu five o'clock tea e a rir como compete às tias. Maria João e Mário Laginha como música de fundo (bem escolhido). Um chá espectacular. E muito parlapié. Uma autêntica operação de charme. Falámos como se ninguém se lembrasse do episódio.

Fui lá na quinta. Gostei. Ironicamente, o que gostei mais nesta consultora foram as pessoas (tirando o dito cujo obviamente).

Agora adivinhem what's next? McKinsey.
E agora, segurem o queixo, porque a apresentação é numa regata na marina de Cascais. Pelos vistos cada uma aposta mais forte que a anterior. E vou eu, a uma regata na marina de Casacais.
Errr... no mínimo, posso dizer-vos que não faz bem o meu género, mas bem, espero não voltar de lá com sotaque.


2 Posted back about “Operaçao de Charme”

  1. Blogger escrevinhadora 

    This comment has been removed by a blog administrator.

  2. Blogger Rita 

    Pagava p ter visto a cara do dito. E mais, se fosse eu teria ido até à últim ap lhe provar q o exercício estava errado... e dps ficava sem o emprego, lol ; )

Click to post on The Post


About

    bem vindo ao kangaroo post. eu sou o diogo. e este é o meu blog.

    Porquê Kangaroo Post? Simples. Gosto de kangurus. Ah, e também já vivi na Austrália.

Keep in touch

AIM Icon MSN Icon Yahoo Icon Google Talk Icon .Mac Icon Skype Icon Facebook Icon Facebook Icon

Kangaroo Post Webgallery

Previous Posts

The Post's Archive

Recently posted back

Keep Updated with RSS

    RSS Photo RSS