The Kangaroo Post

Hopping from one thought to another... now in Mozambique!




Day Two - "Tá-se bem no Maputo!"


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



Cada vez gosto mais da vida social de Maputo! Acho que nestes dois dias já conheci mais pessoas que nos últimos dois meses!
Como isto é tão pequeno os portugueses (e não só!) juntam-se todos quase todas as noites! O ambiente é giro e começo a achar que vou sentir falta desta vida social em Inhambane... mais pormenores sobre isso a seguir! Para terem ideia da diversidade do grupo, aqui vai o pessoal com quem jantei hoje (e assim serve de menemónica, dado que tenho a tendência de me esquecer rapidamente de nomes!)

Uma hospedeira da TAP, a Mariana :)
Um consultor BCG, o António  (o único que está cá esta semana - os outros quatro estão de férias, mas três voltam em breve!)
Um casal de portugueses que decidiram vir para Maputo por 6 meses, a Rosa (engenheira ambiental!) e o João (que anda a trabalhar em ONGs)
Uma terapeuta da fala, a Carolina, que está cá há seis meses a cuidar de uma miúda filha de um casal de portugueses
Uma voluntária chamada Teresa, que acabou de chegar e veio comigo no mesmo avião! Vai trabalhar num orfanto em Xai-xai
O engenheiro de telecomunicações, o Rui
Emily, a americana, que ainda não percebi muito bem o que faz em Maputo!

E ainda o pessoal que conheci ontem e que hoje tinha outros planos:

O filho do embaixador brasileiro em Maputo, o Bernardo, que nos cedeu a casa para devorarmos 9 pizzas ontem
Uma advogada portuguesa 5 estrelas chamada Samantha que vai ficar por cá 3 (três!) anos
Um voluntário da technoserve chamado Edwin, também do Brazil
E claro o Ba, que esta semana tal como eu ainda está por Maputo

É muito nome para decorar em 48 horas!


2 Posted back about “Day Two - "Tá-se bem no Maputo!"”

  1. Anonymous Anonymous 

    Tenho notado que em países estranhos e com comunidades estrangeiras pequenas, normalmente acaba-se por formar um grupo de expatriados que acolhem sempre mais um, seja ele para ficar ou de passagem. e as histórias são sempre boas de se ouvir... :)

    PS: Por acaso o Rui não é Almeida e trabalha na Teledata (seria coincidência a mais...)?

  2. Blogger Diogo 

    Nopes... mas bem que podia ser! ;)

Click to post on The Post


About

    bem vindo ao kangaroo post. eu sou o diogo. e este é o meu blog.

    Porquê Kangaroo Post? Simples. Gosto de kangurus. Ah, e também já vivi na Austrália.

Keep in touch

AIM Icon MSN Icon Yahoo Icon Google Talk Icon .Mac Icon Skype Icon Facebook Icon Facebook Icon

Kangaroo Post Webgallery

Previous Posts

The Post's Archive

Recently posted back

Keep Updated with RSS

    RSS Photo RSS