The Kangaroo Post

Hopping from one thought to another... now in Mozambique!




Indecisões (as always)


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



Uma das coisas que passei o mês inteirinho de Janeiro a fazer foi a pensar na vida. Mais concretamente, naquilo que vou fazer depois de acabar a licenciatura este semestre (quer dizer, eu já não digo nada, depois do que escrevi no post anterior...).

Em cima da mesa estavam inicialmente quatro opções: Consultoria (com proposta da BCG), Doutoramento (com mais um ano na católica a fazer o mestrado), Comissão Europeia (só saberia a resposta em Julho e seria para um estágio) e Banca de Investimento.

Depois de muito ter meditado no assunto conclui que Banca de Investimento não seria para mim, que gosto de ter uma personalidade e não a quero perder nos próximos tempos (além de que gosto de fazer outras coisas além de trabalhar).
Quanto à Comissão Europeia (ou FMI, ou Banco Mundial ou qq coisa deste género), achei que com um doutoramento ficaria melhor colocado do que sem um.

Basicamente fiquei com duas opções: BCG vs. Doutoramento.

E tomei uma decisão. Assinei pela BCG.
Mas as dúvidas continuam a corroer-me.

Sem dúvida que o pacote financeiro da BCG é óptimo. E claro que adorei o estágio que fiz no verão, caso contrário não equacionava voltar. E claro que vou adorar estar os primeiros anos da minha carreira na BCG. Vou fartar-me de viajar, vou ganhar imenso dinheiro bla blá blá.

Mas o doutoramento é aquela espécie de "sonho". E cada vez estou mais convencido que para aquilo que quero fazer no longo prazo vou precisar de um doutoramento. Seja para fazer investigação e dar aulas, seja para trabalhar num organismo internacional qualquer.

Depois de vários contactos telefónicos, almoços e reuniões no mês de Janeiro, na passada Sexta com a ajuda dos dotes de oratória e persuasão de sua excelência Luís Gravito, assinei contrato com a BCG.
Ando a pensar que tomei uma decisão apressada. E porque é que fiquei assim de repente? Pois ontem fui falar com uns profs da Católica... com quem estupidamente não tinha conseguido falar antes.


1 Posted back about “Indecisões (as always)”

  1. Anonymous Anonymous 

    TU ASSINAS O CONTRACTO E NEM DIZES NADA?? Ó gajo, deviamos ter ido festejar, buer uns copos, (umas greens q eu sei q gostas)!!! Mas tomar uma decisão destas e depois ir à catolica falar com uns profs ranhosos q te deitam abaixo não é a melhor opção!!
    Agora a sério: a tua decisão não é definitiva, não é um sonho q se vai! Vais ver q vais conseguir conciliar os dois na boa, sem qq problema. Uns anitos a fazer uma coisa, outros anitos a fazer outra coisa... mas não queiras fazer só uma coisa ou enveredar só por uma unica opção. Até porque a beleza reside aí: na tua multiplicidade e riqueza adjancente.

Click to post on The Post


About

    bem vindo ao kangaroo post. eu sou o diogo. e este é o meu blog.

    Porquê Kangaroo Post? Simples. Gosto de kangurus. Ah, e também já vivi na Austrália.

Keep in touch

AIM Icon MSN Icon Yahoo Icon Google Talk Icon .Mac Icon Skype Icon Facebook Icon Facebook Icon

Kangaroo Post Webgallery

Previous Posts

The Post's Archive

Recently posted back

Keep Updated with RSS

    RSS Photo RSS