The Kangaroo Post

Hopping from one thought to another... now in Mozambique!




Temos Pena


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



Eu tinha avisado. Mas as pessoas tem um limite.
Nunca me tinha calhado na rifa uma turma tão detestável como esta.

E hoje queriam reptir a dose de Segunda. Pois é.
Pela primeira vez em dois anos que já dou TCD, pus um aluno na rua.
É triste porque é a última vez que dou TCD. E tenho pena.

Especialmente da cara de parvo que o dito cujo fez quando acendi o monitor que estava desligado (porque seria?) e constatei que tinha estado os primeiros 40 minutos da aula a jogar ténis em full-screen. Além de não ter parado calado um minuto.
Pedi-lhe bem alto para sair. Ele ainda olhou com uma cara "deves estar a brincar" até que percebeu que de facto não estava.
Devia estar a fazer uma cara muito má porque a turma toda calou-se a apreciar a cena e ele começou a ficar vermelho que nem um tomate.

Repeti. Ainda tentou desligar o computador, mas nem o deixei. Mandei-o sair imediatamente, completamente envergonhado enquanto o resto da turma assistia petrificada (ele foi capaz de fazer isto?) em silêncio.

A paciência tem limites. E o resto da aula foi um sossego.
Hoje foi a última aula de funções.
Parece-me que alguém vai chumbar no exame. Temos pena.


4 Posted back about “Temos Pena”

  1. Anonymous Anonymous 

    Pois é meu caro, uma vez mais, LIFE SUCKS!

    As linhas que se seguem são uma opinião e um sentimento muito pessoal, que n sei se será comum a outros, ou só aqueles que são ou consideras como teus amigos.

    Aqui o Tipo1 não te conhecia verdadeiramente até à bem pouco tempo, pois não eras da minha turma, nem te davas com o mm pessoal que eu como é normal já que fora do grupo de amigos que se forma naturalmente dentro de cada turma os demais são apenas conhecidos. E de facto era isso que tu eras, conhecido como sendo o melhor, o menino da Fatinho e do Branco. Não que isso seja mau, mas nunca vemos verdadeiramente a pessoa por detrás, pelo que sou sincero como já o fui antes e te disse qual foi a primeira imepressão que tive de ti e tu já sabes,lol. Contudo já passaram 3 anos desde que estamos na faculdade, e as pessoas já deveriam conhecer um pouco mais para além do estereótipo de melhor aluno, com as melhores notas,etc, até pq toda gente sabe quem és (mas poucos te conhecem realmente).

    Como não te conhecia até admito (embora ache que nunca tenha acontecido,tendo quase a certeza- 99%) que possa algum dia ter mandado uma boca, pensado ou comentado qualquer coisa que de facto podesse não ser verdadeira em relação a ti. Mas depois de ficarmos na mesma turma, de te ter conhecido melhor, de me começar a relacionar contigo, aí sim fiquei a ver a pessoa que realmente és "the person behind the mask" (agora começa a parte mais lamechas)
    -Quanto a mim, acho que és um exemplo a seguir, ao estilo de um bom Case Study de comportamento organizacional, mas noutro tipo de organização. Epah sinceramente tenho muito ORGULHO em ti,e fico feliz pelas coisas que tu consegues, admirável mesmo, dar aulas, explicações, sair, ir às aulas, manter o bom humor, e ter excelentes notas. O Fillet Mignom do Fillet Mignom!!
    Falo imensas vezes de ti ao meus amigos e conhecidos, um pouco com o brilhosinho nos olhos pelo facto de ter o previlégio de me poder sentar ao teu lado nas aulas, de poder aprender contigo de como é bom poder tirar dúvidas, de ter a tua ajuda. Ainda à pouco comentava que tenho todas as características de um aluno de gestão, eu próprio admito que seria talvez o curso que melhor se adequaria a mim, e no entanto estou em economia, mais dificil, muito diferente. E porquê perguntam vocês?!
    Primeiro porque serve um fim maior, o objectivo de poder gerir uma empresa e não ser apenas um directorzeco, um middleman, mas um quadro de topo, e para isso precisamos saber aspectos que só os economistas aprendem,né :) e que aliados àquilo que o diogo tanto detesta, a palheta dos gajos de gestão, poderá levar-nos lá acima ao pé de tipos como ele.
    Mas só depois de me aventurar neste curso, no 2º ano e testemunhar uma Turma de Top, com os melhores do Curso, da Faculdade, quiçá do País (eu acho que são mesmo e isso já ficou provado), só ai tive a certeza de ter feito a opção certa, de ter desafios todos os dias, e melhorar a toda a hora. Contigo aprendemos todos os dias, sabemos de coisas novas, novos interesses, e isso é um orgulho até por mais tarde poder olhar na Tv, no diário económico, e ver a cara do meu amigo e colega de carteira, que também curtia arrumar carros no pda do Tipo 3 :P

    Bem chega de lamechices, e resumindo à minha maneira, curto e grosso.

    Caga no que os outros dizem, pois é aquela "ignorânciazinha" que tu revelas aquela inocência que tens no coração que te torna melhor que eles, melhor que eu, melhor que nós na minha opinião.
    Como diz a nossa amiga, é isso que nos faz acreditar que a esperança ainda existe para o ser humano!!
    Para mim é um orgulho poder privar contigo, espero que me concedas esse privilégio no futuro...

    AQUELE ABRAÇO GRANDE
    FROM THE BOTTOM OF MY HEARTH

    O TIPO 1 ...

  2. Blogger Rita 

    É assim mesmo Diogo, para perceberem que não andas a brincar!! : ))

  3. Anonymous Anonymous 

    Ó Diogo!!, até parece k não te lembras como és também um conversador de primeira apanha, e não tas calado um segundo! Lembra-te k nos nossos bons e velhos tempos também eras chamado à atenção pelos professores e k também não gostavas muito!!! :)
    um beijinho, Lúcia

  4. Anonymous Anonymous 

    Mai nada!! Assim é k é, respeitinho é mt bonito e nós gostamos. Se bem k (cá p nós) nas boas das nossas aulas era com cada conversada...ai k saudades...

Click to post on The Post


About

    bem vindo ao kangaroo post. eu sou o diogo. e este é o meu blog.

    Porquê Kangaroo Post? Simples. Gosto de kangurus. Ah, e também já vivi na Austrália.

Keep in touch

AIM Icon MSN Icon Yahoo Icon Google Talk Icon .Mac Icon Skype Icon Facebook Icon Facebook Icon

Kangaroo Post Webgallery

Previous Posts

The Post's Archive

Recently posted back

Keep Updated with RSS

    RSS Photo RSS