The Kangaroo Post

Hopping from one thought to another... now in Mozambique!




Farto de bocas


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



Tou farto de andar a ouvir bocas de pessoas que acham isto e aquilo sobre mim.
Principalmente do terceiro ano de gestão.

Isto de ser um dos melhores alunos do ano é lixado. Se eu tivesse más notas toda a gente cagava-se para mim.
Como se passa ao contrário, chegam ao cúmulo de ficar ao pé da pauta para ver a minha reação quando tenho uma má nota.
Acham-me convencido, arrogante e dizem que eu acho que sou o maior... mal eles sabem o que às vezes penso de mim mesmo.

As pessoas por vezes já estão com uma imagem preconstrúida tão forte que nem estão dispostas a ver como as coisas de facto são. Puro preconceito. Ou então só pode ser inveja.

Enfim... passei a cagar para essas pessoas. O que me lixa mesmo é que me sorriam e cumprimentem quando passo por elas.


5 Posted back about “Farto de bocas”

  1. Anonymous Anonymous 

    AHHHHHHHH Pois é!!!!!!

    OK, sem papas na língua vou admitir que és sem dúvida o melhor aluno do nosso ano. Gozas dessa fama e do proveito. E mereces, já que não vi ninguém gostar tanto de Economia, de aprender as coisas que damos nas aulas com tanta vontade, de tar tão atento nas aulas, de te empenhares naquilo que realmente gostas. Esta é a parte que admiro em ti e que sinto falta em mim - ainda tou para descobrir o que realmente gosto.

    Agora, como eu tb já fui número 1 durante muito tempo, inclusivé na nossa faculdade (aqui mais fama que proveito), sei que estás numa posição um pouco esquisita. Não sabes se as pessoas com quem falas te sorriem porque admiram e respeitam a tua inteligência, se é porque acham que lhes poderás ser úti ou se é por gozo por acharem que és um marrão atarracado na vida. Daí a conversa do outro dia - "o que achaste de mim quando me conheceste?"

    Quando estamos "in" é normal que as pessoas falem de nós, bem ou mal, e a verdade é que existe um estereótipo de que os melhores alunos são super competitivos (que ao contrário de em economia, não é considerado boa coisa pelo senso comum), convencidos (porque sempre que tiram más notas ficam todos chateados porque podiam ter feito melhor e porque olham para a pauta e vêem se houve melhores notas que a dele), e arrogantes (porque acham que são os melhores em tudo aquilo que fazem). Isto em parte é verdade, mas se as pessoas falam disso é porque tb têm um pouco de inveja. Especialmente aqueles que olham para ti com índole de gozo. Olham para ti com esse ar para se desculparem de não serem tão bons. E se falam mal de ti é pela mesma razão. (Em certa medida faz lembrar uma menina que diz que não gosta de uma pessoa, mas tá sp a falar dele, :P)

    Mas agora, será que a sensação de ver um bom aluno descer ao nível de um aluno médio num teste dá gozo a algumas pessoas? Não sei, mas parece-me que sim. Uma vez disseram-me assim: "Xi, o fulano x tirou melhor nota que tu! Como é possível? Tás a facilitar" - isto com ar matreiro, parecia querer espicaçar-me.
    Por todo o lado que passamos vão haver pessoas que, não sendo magníficas, nos vão querer provocar e olhar de outra forma devido ao "status quo" que adquirimos. É a viding!

    Abraço,
    Ba

  2. Blogger escrevinhadora 

    Amiguito não te podes preocupar tanto com o que os outros pensam de ti porque isso é a melhor forma de dar em maluco! Há as opiniões que interessam, que são as dos nossos amigos de verdade, e as que "tem que escorrer pela couraça da nossa indiferença".
    É óbvio que ser bom aluno, ou o melhor, desperta invejas...como já deves ter percebido não vivemos numa sociedade de gente boazinha que se congratula com o sucesso dos outros...mas isso passa-se na universidade e lá fora quando entrares para o mundo do trabalho só piora. E acredita que se agora é mau agora depois é a doer a sério...portanto quanto mais depressa aprenderes a lidar com isso melhor para ti.
    Tu tens é que ter orgulho em quem és,porque tudo o que tens conseguiste com mérito. Para os outros a sabedoria do povo tem a melhor resposta: "vozes de burro não chegam ao céu!" e mai nada!
    bjs

  3. Blogger Diogo 

    É bom saber que há amigos como vocês... :)

    E sim, eu sei, pessoas invejosas há em todo o lado, e isto e n sei q.
    Mas eu não faço mal a ninguém. E isto chateia-me o que é que querem! ;)

    Obrigado por estarem deste lado!

  4. Blogger Rita 

    Diogo, aquilo que vem de baixo não te pode NUNCA afectar ou magoar. No fundo essas pessoas admiram-te ao mesmo tempo que desejavam ser como tu. O melhor tratamento para essa gente é a ignorância: remédio santo. E uma boca BEM DIRECTA, de vez em quando, só lhes faz bem. Para ver se se mancam de uma vez por todas ; ) Se és o melhor do teu ano é porque te esforça spara tal. Tens todo o mérito! E TENHO DITO : )))))

  5. Blogger escrevinhadora 

    Mas não vês que é precisamente isso que eles querem...cada vez que te mostras chateado esfregam as mãos de contentes. Tenta pelo menos finjir indiferença e não entres no jogo!

Click to post on The Post


About

    bem vindo ao kangaroo post. eu sou o diogo. e este é o meu blog.

    Porquê Kangaroo Post? Simples. Gosto de kangurus. Ah, e também já vivi na Austrália.

Keep in touch

AIM Icon MSN Icon Yahoo Icon Google Talk Icon .Mac Icon Skype Icon Facebook Icon Facebook Icon

Kangaroo Post Webgallery

Previous Posts

The Post's Archive

Recently posted back

Keep Updated with RSS

    RSS Photo RSS