The Kangaroo Post

Hopping from one thought to another... now in Mozambique!




TCD Farewell


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



Pois é... chegou ao fim.
Este Sábado foi o meu último dia enquanto monitor de TCD.

Vou sentir saudades de dar aulas... das catacumbas, das falhas no ar condicionado, do barulho, dos sorrisos no corredor, do excel, do word, da lookup, das alunas atentas, dos barulhentos, de escrever no quadro com canetas de acetato, de ajudar quem não percebia, de incentivar a ir mais à frente quem já tinha percebido tudo, de sentir as vitórias deles como as minhas vitórias, de sentir as dificuldades deles como as minhas dificuldades, saudades de chegar ao segurança e pedir as chaves, saudades de ir ao sigma e dizer boa tarde à Marta, de falar com o professor durante a vigilância dos exames, de cortar nos alunos, de chegar atrasado, de não aparecer quase ninguém na sala, da sala estar cheia de gente com dúvidas que só se lembraram de TCD na última semana, de pedir às pessoas para sair das salas de informática quando queria dar aulas, de insistir com os que queriam desistir, de ver alguém que verdadeiramente percebeu depois de termos explicado três vezes o mesmo, de ralhar quando eles estavam no messenger, de descobrir as páginas na net que viam e tentavam esconder, de compreender que eu já estive no lugar deles, de sentir que estavam todos interessados, de sair de casa mais cedo que toda a gente, de chegar a casa mais tarde, saudades de aprender com eles, de tentar lembrar-me dos nomes e não conseguir, de querer mesmo saber os nomes de todos numa turma, de não querer saber os nomes de ninguém noutra, de dar aulas enquanto as catacumbas congelam no verão, de dar aulas enquanto parecem o Sahara no inverno, saudades das nove turmas, saudades de quase duzentos alunos a quem dei aulas. Da rotina, do cansaço, de estar farto, de estar entusiasmado, de querer dar o meu melhor, de querer ajudá-los, de fazê-los compreender, de dar dicas no exame, de apontar onde estava errado. Saudades da ganzada, do borbulhento, do surfista, do nerd e do dread. Saudades da primeira turma e saudades da última. Dos interessados, dos chatos, dos sonsos, dos chico-espertos, dos perdidos, dos intrusos e acima de tudo, daqueles que se tornaram meus amigos.

Saudades de tudo.
Sábado despedi-me de algo que já fazia quase parte de mim. Gosto mesmo de dar aulas.


3 Posted back about “TCD Farewell”

  1. Blogger escrevinhadora 

    Eu não te queria atormentar...mas o Luisão prometeu, em alto e bom som, que te dava beijinhos se passasse a TCD. LOLO...acho que ainda não te vais despedir tão cedo dessa memória:P
    Ah e apesar de só poder falar da disciplina de informática... queria acrescentar que és um bom profe, especialmente comparado com a das teóricas...lolo
    Agora a sério se não fosses tu acredito que muitos alunos do 1º ano de gestão cometeriam o súicídio por terem que fazer aquela disciplina abominável. Quanto a TCD ainda não estás safo que te façam uma espera...com a quantidade de chumbos:P

  2. Blogger Diogo 

    Bolas, tinhas mesmo de escrever isso?
    É que isto é para mais tarde recordar e essa não é uma memória muito bonita! lol

    Tenho no entanto de fazer uma pequena rectificação... cof cof
    A taxa de aprovação nas minhas turmas foi sempre superior a 85%, exceptuando na tua... e porque será? Pois porque os meninos e meninas eram umas gralhas que não se calavam por um segundo né?
    Eu bem que avisei, mas vocês não me ligaram nenhuma... depois olha...
    Por outro lado, a tua turma ficou no Top3 das turmas todas a quem dei aulas, sem dúvida! ;)

  3. Blogger escrevinhadora 

    TOP 3?????????????????'É preciso descaramento! Quem é que quer estar em terceiro? Olha muito obrigadinha- tu és o centésimo amigo mais querido que eu tenho. GOSTASTESS?

Click to post on The Post


About

    bem vindo ao kangaroo post. eu sou o diogo. e este é o meu blog.

    Porquê Kangaroo Post? Simples. Gosto de kangurus. Ah, e também já vivi na Austrália.

Keep in touch

AIM Icon MSN Icon Yahoo Icon Google Talk Icon .Mac Icon Skype Icon Facebook Icon Facebook Icon

Kangaroo Post Webgallery

Previous Posts

The Post's Archive

Recently posted back

Keep Updated with RSS

    RSS Photo RSS