The Kangaroo Post

Hopping from one thought to another... now in Mozambique!




Pick your flavour


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



Hoje, em tributo e justa homenagem à maldita avaria do ar condicionado das salas de informática, que gosta de fazer sentir a sua prepotência através de uns amenos 35º, decidi partilhar convosco alguns dos tipos de alunos com que se poderão deparar se se dispuserem a dar aulas em salas de informática.
Enjoy:

O Surfista
O surfista é aquele aluno que se está completamente nas tintas para aquilo que estamos a tentar explicar e que se dedica a surfar na net durante a aula toda. Está sempre na boa, quando perguntamos alguma coisa parece que está ganzado e responde sempre com um "não percebi muito bem".

O Idiota
O idiota é uma evolução do surfista. É um gajo, que na sua inocência, pensa sempre que é mais esperto que o professor, e que além de surfar na net às escondidas, entretem-se com jogos durante a aula, e, se for mesmo muito evoluído, conversa no messenger. É uma evolução porque pensa que consegue enganar. Conseguir é outra história. Normalmente recorre ao truque de esconder a barra de tarefas para não vermos que programas é que tem aberto. Esquece-se que eu também sou aluno. Fica normalmente desconfortável quando lhe apontamos o facto porque percebe que não é tão esperto como pensava. Tão básico que dá vontade de rir.

O Chico-Esperto
O chico-esperto é o tipo de aluno que pensa que já sabe sempre tudo aquilo que vamos dizer e que nos olha com uma cara de enfadado que até dá sono. Sempre à procura de uma oportunidade para brilhar, não hesita em apontar-nos o mínimo esquecimento. Normalmente está tão concentrado nas coisas que já sabe que só consegue aprender as coisas que lhe tentamos ensinar quando lhe dizemos três vezes que a forma de resolver não é como pensava.

O Nerd
O nerd é normalmente um tipo com óculos que só vê computadores à frente. Percebe mais de informatica do que eu e é um fascinado por programação. Acha o Visual Basic uma forma literária de se expressar e normalmente está sempre a acenar a cabeça.

O Mensageiro
O mensageiro nem sempre é um aluno, podendo por vezes ser um elemento externo. É um tipo que deriva do nerd e do idiota e que utiliza o sistema interno de mensagens da faculdade para emitir mensagens para todos os computadores em rede. Estas podem ser tão diversas como "Quando é que a aula acaba?", "O Luís é gay" ou ainda "A Ana gosta de levar no bujom" . Esquecem-se sempre que eu consigo descobrir quem é que anda a mandar mensagens, e por isso por vezes estão em maus lençóis.

O Intruso Tipo I
O intruso tipo I é o aluno, normalmente erasmus, que se apercebe que está numa aula quando eu já comecei a falar há 40 minutos e todas as pessoas estão estranhamente a olhar para mim. Normalmente é preciso recorrer ao inglês, embora nem sempre dê bons resultados. Depois de 10 minutos a pedir desculpa, despede-se com um sorriso.

O Intruso Tipo II
O intruso tipo II é normalmente um idiota que tem laços familiares muito fortes com idiotas. Quando pedimos educadamente para abandonar a sala porque vai haver uma aula olha com cara de snob, dado não possuir outra, e com um olhar de incredulidade, desconfiança e desprezo. Deve achar que quem dá aulas fá-lo por cunha, dado não conhecer outro modo de ter sucesso na vida. Por vezes é resistente, e permanece na sala mais tempo que o tolerável. Um pedido num tom mais alto anexado com algo do género "Importa-se de sair ou tenho de lhe pedir DE NOVO???" fá-lo sair da sala com o rabo entre as pernas. Enfim.

Os Perdidos
Os perdidos por mais que se esforcem nunca percebem nada daquilo que dizemos. São um grupo simpático, estão sempre a concordar conosco mesmo quando não fazem ideia do que estamos a dizer e acenam muitas vezes a cabeça. Depois de explicar três vezes a maior parte das vezes continuam sem perceber. Podem suscitar frustrações mas normalmente uma boa dose de paciência e perseverança costuma dar resultados ao fim de algumas semanas.

Os Porreiros
Os porreiros são uns alunos cinco estrelas a que dá gosto dar aulas. Claro que não trocava os outros por nada senão isto perdia a piada toda.

As Atentas
As atentas são aquelas meninas que estão na aula e absorvem tudo o que dizemos. Às vezes até causa uma certa impressão porque parece que ouvem mesmo aquilo que estamos a dizer. Desfazem-se em sorrisos e tem sempre os olhos brilhantes. Sorriem-nos no corredor e ficamos sempre com a impressão que quando estamos a escrever algo no quadro elas estão a olhar fixamente para o nosso rabo.

O Brazuca
O brazuca está na aula como quem está no café. Vem a comer, se pudesse fumava na aula, e normalmente nem se dá ao trabalho de abrir o programa em que estamos a trabalhar. Quando passamos por ele está a jogar minesweeper. Perante a nossa indignação responde com um "É mau, cara". Quando passamos de novo por ele ainda não começou a fazer nada e pergunta "Ô, posso, só acabar esse jogo aí?"

Como é possível (sinceramente) querer trocar isto por uma carreira de consultor?


4 Posted back about “Pick your flavour”

  1. Blogger Rita 

    haahahaa, adorei a parte das atentas olharem p o teu rabo ; ) chama-lhes parvas!!!

  2. Blogger escrevinhadora 

    Adorei o post como já te tinha dito. Acho bem que tenhas incluído mais umas classificações mas ainda não me sinto muito bem enquadrada...estou meia indecisa na escolha do tipo em que me incluo...se calhar ainda não os descreveste todos. Mas fico contente de perceber que estás cada vez mais observador:P
    E olha que ter aulas com mais de 35 graus interiores, numa sexta à tarde, abominando a disciplina...e não percebendo nada por mais atenta que esteja é duro. Pode ser que no meu 3º ou 4º já dês uma disciplina mais interessante (do meu ponto de vista, claro)

  3. Anonymous Anonymous 

    Olah Dioguinho!Prometi um comentário nao foi? Cah tah ele;) Eskeceste-te de um grupo mto importante: akeles k kuase nunca vão às aulas, k pedem na véspera os apontamentos às meninas atentas e dps viram professores dessa mesma cadeira, engraçado neh? Mas acontece... ;)

  4. Blogger Diogo 

    Cof cof... não sei que alunos são esses... no entanto a história é-me familiar! :P Um beijo, sra. anónima!

Click to post on The Post


About

    bem vindo ao kangaroo post. eu sou o diogo. e este é o meu blog.

    Porquê Kangaroo Post? Simples. Gosto de kangurus. Ah, e também já vivi na Austrália.

Keep in touch

AIM Icon MSN Icon Yahoo Icon Google Talk Icon .Mac Icon Skype Icon Facebook Icon Facebook Icon

Kangaroo Post Webgallery

Previous Posts

The Post's Archive

Recently posted back

Keep Updated with RSS

    RSS Photo RSS