Pois é... hoje foi o exame de TCD.
Acordo eu, depois da minha directa, com uma olheiras de meio metro, e verifico que, surpreendentemente, não estou atrasado!
Atravesso a baixa para apanhar o metro (a propósito, alguém me explica porque raio de razão não se vende jornais na baixa ao sábado? EU vivo cá!) e lá vou eu embalado pela trepidação e pelo característico "tenha a bondade de me auxiliar...".
Chego à faculdade e começa o exame. Eu, que não tenho outro remédio (desculpas...), começo a fazer papel de mau: "não, não posso responder..." "ENTÃO? falámos disso na aula!" "O monitor é para estar virado para TI, e não para o colega-que-não-pesca-nada-do-assunto" "Ó meninos aí do fundo, a frequência é INDIVIDUAL, querem que soletre?" e outras coisas que tais.
É fantástica a sensação que é ver ali, pobres, inocentes e indefesos, uma cambada de 30 pessoas nervosas enquanto nós estamos na maior... (eu hoje tou mau...)
Seguem-se 3 horas particularmente dolorosas (sim, foram 2 exames seguidos...) e algumas conversas de circunstância com o regente.
Fico a saber que o dito se tinha ido deitar às 5 da matina (o que explicava aquela cara...) porque tinha estado na borga! Isto é normal? Acho que os papéis naquela faculdade andam invertidos...
Seguem-se as dúvidas mais incríveis que vos possam passar pela cabeça... numa disciplina de informática perguntam-me como se faz um copy paste (For Crisis Sake, um COPY PASTE???), onde é que ligo o computador (este deve viver numa caverna) ou ainda "se eu não entregar chumbo?" duhhhh!
Depois, o cenário habitual: pessoas que se esquecem de gravar os documentos, e que, obviamente, estão chumbadas (infelizmente ainda não temos capacidades suficientes para adivinhar o que eles tinham feito... e ainda bem para eles), choros e outras "cenas" do género...
Ora isto tudo, num espaço reduzido de 3 horas "desgasta" uma pessoa, além daquela do copy paste nos fazer pensar se realmente vale a pena o nosso esforço. Mas bem... daqui a mês e meio temos mais.
Não saber como se faz um "Copy-Paste" é mau... muito mau é não saber sequer ligar um computador...fiquei chocada com tanta ignorância! (já agora és de q faculdd e dás aulas a q curso?????????)
Olá Rita!
Pergunta à Inês... ;o)
Há sempre um bode expiatório...eles andem aí...o raio das ineses! Só pode ser má pessoa para ter esse nome:P
Só por este post mereces o cognome de impiedoso. Que crueldade...pobres crianças...ainda bem que não te tenho como profe, não deves deixar passar uma!