The Kangaroo Post

Hopping from one thought to another... now in Mozambique!




The Never Ending Quest For a Flat


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



Episode 42384.
Isto parece-se cada vez mais com uma novela da TVI. Também aqui ainda ninguém sabe quem é que matou o António.
Ah pera. Tava a referir-me à duração.
Pois. Porque na segunda-feira, lá fui eu todo esperançado em encontrar o flat perfeito. Again.

E a coisa até tinha começado bem. 
Primeiro porque indicado por uma amiga cuja mãe conhecia uma tia que tinha uma vizinha cujo papagaio lhe tinha sussurado que havia um gato cuja dona tinha um apartamento para alugar no Chiado.
Depois, porque depois de ver onde o apartamento ficava, descobri que aquilo era na rua perpendicular à da BCG (o que, on a second thought, talvez não fosse necessariamente bom).
Também porque a proprietária do apartamento se chamava D. Edene. Ora, com um nome destes, a senhora deve ter sofrido muito na vida. Agora que penso melhor, não sei porque é que isto seria uma vantagem, mas o meu subconsciente já deveria estar a antecipar a relação senhorio-inquilino.

Edene faz-me lembrar Edema. Mas garanto-vos que a senhora não estava inchada, não tinha serosidades no tecido celular, não se queixava de dores, embora de facto tivesse um bocado vermelha (suspeito que de exceso de blush).

-----
Estimados leitores, interrompemos o episódio para a prestação do serviço público kangaroo post:

edema:
do Gr. oídema, inchação
s. m.,
inchação produzida pela infiltração de serosidades no tecido celular, sem vermelhidão nem dor.

Retomamos agora a nossa programação. Obrigado.
-----

Mas adiante. Chega um indivíduo ao nº15 da travessa da laranjeira e sobe ao segundo andar. D. Edene sem edema espera-nos, chave na mão.
Abre a porta e fico escancarado para a decepção. Embora a D. Edene sem edema tivesse remodelado o local há pouco tempo (não havia paredes tortas como da última vez, o tecto estava inteiro e não cheirava mal), aquilo

Pera aí. Agora que penso melhor no assunto Edene faz-me lembrar Éden. Será que tem alguma coisa a ver?

-----
Estimados leitores, interrompemos DE NOVO o episódio para a prestação do serviço NÃO TÃO público kangaroo post:

Éden:
do Lat. eden < Gr. édem < Hebr. édhen, amenidade
s. m.,
paraíso terreal no qual, segundo o Génesis, viveram Adão e Eva (grafado com inicial maiúscula);
lugar de delícias;
fig.,
estância deliciosa, paradisíaca.

Ahem. Garanto-vos que não sei nada dessa história de lugar de delícias, estância paradisíaca e tal, até porque a senhora tinha idade para ser minha avó.
Retomamos agora o episódio. Obrigado.
-----

Tava eu a dizer que a D. Edene sem Edema que de deliciosa não tinha nada tinha remodelado o local. Infelizmente aquilo continuava muito pequenino.
Na cozinha cabiam duas pessoas muito chegadinhas. E antes que perguntem, sim eu estive lá com a D. Edene sem Edema que de deliciosa não tinha nada. O frigorífico estava na sala. Agora que me lembro, não havia mesa de jantar, o que implicava tirar o sofá da sala. O quarto não tinha janela. A casa de banho dava para a cozinha que tinha um metro quadrado.
My dream place.

D. Edene sem Edema que de deliciosa não tinha nada aguarda pela minha resposta. Amanhã telefono sem falta.

ps: ó Nessa, eu sei que isto foi com a melhor das intenções! mas tinha aqui tão bom material que não podia deixar de escrever qq coisa... ;)


3 Posted back about “The Never Ending Quest For a Flat”

  1. Blogger Rita 

    Diogo, o meu primo está a vender uma casa na ajuda. T1, Com vista sobre o rio e muito gira. 23 mil. Se estiveres interessado em ver diz qq coisa. (deixa um comment no meu blog, por ex)

  2. Blogger Diogo 

    obrigado Rita, mas era para já queria só alugar...
    se souberes de algum bom negócio, agradeço toda a ajuda!
    thanks!

  3. Anonymous Anonymous 

    Está uma delícia!! Então se nos pusermos a imaginar-te a ti e à D.Edene na cozinha, então aí fica um picture perfeito. Acho que devias continuar a pôr por escrito estes episódios. Não sei se é teu hábito ou não (uma vez que ainda não dei a atenção suficiente aos arquivos aqui do blog para saber se sim se não)... mas tens jeito!lol. E tendo em conta que ainda não se vê luz ao fundo do túnel no que respeita a um fim da saga.. ainda há muito para escrever nos próximos tempos. Fico à espera..

Click to post on The Post


About

    bem vindo ao kangaroo post. eu sou o diogo. e este é o meu blog.

    Porquê Kangaroo Post? Simples. Gosto de kangurus. Ah, e também já vivi na Austrália.

Keep in touch

AIM Icon MSN Icon Yahoo Icon Google Talk Icon .Mac Icon Skype Icon Facebook Icon Facebook Icon

Kangaroo Post Webgallery

Previous Posts

The Post's Archive

Recently posted back

Keep Updated with RSS

    RSS Photo RSS