Ora cá estou eu a falar do assunto.
O primus é um concurso promovido pelo Expresso e pelo Santander que tem como objectivo eleger o melhor aluno de economia e gestão do país.
Todas as edilções até ao momento foram ganhas por alunos da Católica. O ano passado, na final, 4 dos 5 alunos eram da Católica, a melhor faculdade de economia e gestão do mundo, senão mesmo da Europa.
A nossa cara Fatinha tinha este ano as esperanças depositadas em nós. E segundo a própria me confidenciou esta tarde, quando viu os resultados da primeira fase, quase lhe deu vontade de chorar (Fatinha dixit).
Pois é, eu hoje tive um briefing com a Fatinha. Queria trocar umas impressões sobre o primus comigo. Que aquilo lhe andava a fazer um bocado confusão... como é que dos 10 melhores alunos da Católica, este ano, só um é que passou automaticamente a 1a fase.
Pessoalmente, o prémio nem me dizia muito (um MBA no Insead e tal...). Caso me decida mesmo por um MBA em oposição ao doutoramento prefiro ir para Harvard às custas da BCG... :) Primeiro porque são dois anos e não um, depois porque Harvard é Harvard...
Mas prontoS é lógico que um gajo quando concorre é pra ganhar. Mais que não fosse pelo prestígio, por aparecer no Expresso e por... representar a Católica.
Fatinha (digam lá que não existe uma relação afectiva muito forte entre os alunos e o corpo docente...) depositara a sua confiança em nós. O ano passado, ao comentar os finalistas, dissera "para o ano são vocês..."
Não passar no primus foi inicialmente um grande rombo para o meu ego (e não apenas para o meu decerto).
É claro que à medida que se vai sabendo que quem juraríamos de olhos fechados que passava também não passou o choque vai sendo menor. Mas nevertheless...
Felizmente existe a Magui Zen, que sabe dar de vez em quando um bocado de bom senso às nossas vidas.
Embora naturalmente não ponha publicamente em causa a independência da selecção este ano (isso colocaria em causa as edições anteriores), Fatinha confidenciou-me que também lhe parece haver gato. Que coisa estranha ter corrido mal a todos. Vai falar com o nosso amigo Osório, do post mais em baixo.
Porque onde há gato... há rato.
Que os nossos egos restem em paz.
0 Posted back about “Primus not so inter pares”