The Kangaroo Post

Hopping from one thought to another... now in Mozambique!




To the other side


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...







Depois de ter sido devidamente acordado pela galinhas, ontem segui rumo à famosa praia do tofo. Como poderão constar pelo mapa abaixo isso implica primeiro atravessar a baía de inhambane e depois apanhar um "chapa" (um autocarro peculiar) até chegar à praia.

Pois bem. Lá vai o Diogo pelo porto de Maxixe à procura de boleia para Inhambane.
Depois de desembolsar a módica quantia de 50 meticais (menos de dois euros) sou o primeiro a embarcar no belo do barquinho que vêem na foto de cima.

Isto é muito bonito, o céu tá azul, a baía é espectacular, o dia promete e mal eu sei que só vou sair de maxixe daí a uma hora.
Passados uns minutos começa a "mercadoria" a embarcar... primeiro umas caixas, depois uns sacos de arroz, outros de feijão, até que aparece o segundo hóspede: uma cabra! Mas ainda há espaço: entram 9 indígenas locais. Mais uns minutos de espera, porque isto só sai bem carregado - aí vem a avó com o neto e... uma galinha viva! (só para certificar que vocês estão a acompanhar a cabra também estava viva). Isto começa a lembrar-me a arca de noé, mas ainda não estão as espécies todas!

Já muito bem aconchegadinhos, com a cabra a cabrear (como é que se diz?) e a galinha a dar às asas, aparecem dois gajos com uma peça de mobília (verificar na 3a foto)... isto é bem capaz de caber, portanto vá toda a gente a sair do barco, mobília entra no barco e depois entra toda a gente de novo... mas parece que agora somos mais?

Eis senão quando, prestes a partir que estava a embarcação, aparece no cais um magote de 15 suiços que vinham num tour desde a distante terra de Vilankulos.
(Esta frase ficou bonita hem?)

Naturalmente, ainda havia espaço... as pessoas passam por cima das pessoas da mobília, por pouco não pisam a galinha, a cabra continua a cabrear e a baía continua espectacular, azul clarinho a reflectir o sol. Agora somos 43 pessoas, uma cabra uma galinha e uma peça de mobília que ficava mesmo bem na minha sala, acho que estamos prontos a embarcar!

E é desta! Sai a embarcação do porto, içam-se as velas and off we go! Wait... alguém tá a gritar... é impressão minha ou voltamos para trás?
Xi patrão, temos polícia (conferir foto de baixo)... nada que não se resolva! Com bons modos, paciência e alguns meticais o Venâncio (o marinheiro vestido de pato donald) trata do assunto, estão aqui 43 pessoas, uma cabra uma galinha e uma peça de mobília que ficava mesmo bem na minha sala, mas se isto afundar a meio do caminho who cares não é?

E agora é mesmo... lá vamos nós! Uma brisa fresca corre pela baía e mistura-se com o cheiro a catinga da senhora do lado, a cabra está nervosa e faz xixi, a galinha agita-se e os suiços estão apavorados com tudo isto. Go with the flow... o rádio deve estar sintonizado na Romântica FM, para isto ser perfeito só falta mesmo o champanhe e os morangos... acabamos de ouvir o Phil Collins a cantar "One More Night" e segue-se um cantor português qualquer que eu já ouvi mas agora não me lembro, mas garanto-vos que era dos bons, não ficava atrás do Tony Carreira.

Claro que num ambiente destes é impossível não socializar... estar praticamente em cima de outras pessoas é um óptimo pretexto para meter conversa! Fico a saber a vida da avó e do neto, a senhora que cheira a catinga ri-se, a Rachel é suiça e está fascinada com isto (eu também mas pronto) e a amiga está apavorada e parece-me que não aguenta até ao outro lado. Mas quarenta minutos depois já chegámos, eis terra firme.
Posted by Picasa


4 Posted back about “To the other side”

  1. Anonymous Anonymous 

    Hey precious...
    Me and the girls are missing you dearly already! Come back to Maputo and take us out.. "to the other side" again...as you say ;)

  2. Blogger Diogo 

    Hahaha... esta teve muita piada Ba!

  3. Anonymous Anonymous 

    Didi tu andaste mesmo neste barquito??Então és o meu heroi...porque se fosse eu só com boia e braçadeiras, ah pois e mesmo assim só empurrada lá para dentro...LIVRA

  4. Anonymous Anonymous 

    A cabra berra e o barco ainda tinha imenso espaço!!! Diz me lá se comparado com o chapa não sentiste a qualidade do serviço? ;)Sinto saudades dessas viagens :) MMR

Click to post on The Post


About

    bem vindo ao kangaroo post. eu sou o diogo. e este é o meu blog.

    Porquê Kangaroo Post? Simples. Gosto de kangurus. Ah, e também já vivi na Austrália.

Keep in touch

AIM Icon MSN Icon Yahoo Icon Google Talk Icon .Mac Icon Skype Icon Facebook Icon Facebook Icon

Kangaroo Post Webgallery

Previous Posts

The Post's Archive

Recently posted back

Keep Updated with RSS

    RSS Photo RSS